Relato da campanha Finisterra T03E25 [27/08] đź“ť
O Farol GĂ©lido e o DragĂŁo Branco
Sem querer, acabamos causando uma tragĂ©dia horrĂvel. O armário que trouxemos das profundezas do castelo – aquele que serve de portal pra uma torre gelada – acabou servindo de caminho para alguma monstruosidade dos ermos.
Onze biltres perderam suas vidas por nossa culpa. Mirtes está possesso, por isso nos dispomos a descer novamente ao porĂŁo e enfrentar o que quer que estivesse lá embaixo. O Ăşnico sobrevivente da guarnição dizimada nos explicou que uma espĂ©cie de gosma preta saiu pelo armário e atacou os guardas. Nosso grupo era formado por RosalĂa, Hectorius, Salviana, AdĂ©lio e eu.
Descemos até o portão onde a guarnição ficava instalada e o encontramos tomado pela gosma preta. O sobrevivente do ataque já havia nos dito que as armas dos Biltres mortos não causaram nenhum dano à criatura, então recorremos ao fogo. As chamas foram efetivas e conseguimos limpar a antessala do porão. Aproveitamos a oportunidade para explorar mais a torre do outro lado do portal.
Descobrimos que a torre Ă© uma espĂ©cie de farol, ou sinalizador. Do alto dela, avistamos uma construção fortificada Ă distância, no alto das montanhas. Empoleirada sobre a fortaleza, pudemos ver a silhueta branca de uma criatura enorme, de asas membranosas, semelhante ao DragĂŁo que habita a Floresta dos Gigantes. IntuĂmos que o farol destinava-se a sinalizar para a fortaleza, talvez para o prĂłprio dragĂŁo. Achamos melhor nĂŁo testar nossa teoria, e retornamos pelo portal. Para evitar novas invasões pelo portal, Rosália desmontou o armário, instalando o fundo do mĂłvel – onde está o portal – em uma moldura com uma porta fechada com cadeado, que ficou sob guarda dos Salgados.
Assim, conseguimos vingar os Biltres assassinados, descobrimos o dragão na fortaleza congelada e asseguramos que de agora em diante novas ameaças não virão mais pelo portal. Sei que não é grande consolo, mas espero que ajude a amaciar um pouco a irritação do Mirtes.
Anotações pessoais do Sardinha.
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! đź”— Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário