Relato da campanha Finisterra T03E24 [24/08] 📝
A Serpente Marinha e o Covil Subaquático
Manhã de sol, acordamos determinados a explorar o subterrâneo. Eu estava estressado após a doença que afligiu Adonai. Não pude ajudar na bruxa que lhe rogou a maldição, mas vou derrotar outros inimigos do subterrâneo. Nessa jornada, estávamos querendo inicialmente atacar as estatuas de cristal cujo corpo valiam 3 mil moedas.
Para isso, preparamos muito fogo e óleos. No entanto, atravessar com nossa turba seria difícil. Tínhamos uma tropa de suporte e vários aventureiros, incluindo 2 arquimagos poderosos. Eu me senti pequeno e fraco, perante aquelas criaturas que podiam voar e nos dar o poder de "prender o fôlego por muito tempo". Eles decidiram que iriam derrotar a criatura marinha nefasta que nos atrapalhava a atravessar o rio. Aquela Serpente que sempre nos olhava com fome ao andarmos com o vil barqueiro demoníaco.
De repente surgiram gnomos luminosos em um barco n`água. Depois veio a mordida da serpente nas criaturinhas, que não eram reais, eram apenas uma ilusão. Nisso, um louco pulou na água, parecendo que gostaria de ser comido pela aquela Anaconda Gigante. Eu ainda petrificado de medo, segurando apenas minha rede e corda, na tentativa patética de laçar a cabeça da cobra quando comesse meu amigo.
A Serpente Marinha novamente dá um bote, o louco desaparece e reaparece nos céus. Uma onda de calor poderosa surge no ar, quebrando os dentes da serpente e a fazendo grunhir. Esse louco nos céus cai com uma espada nos olhos da criatura escamosa. Enquanto outros atiravam flechas, pedras, lanças e granadas no outro olho. Tudo foi muito rápido. E eu ainda continuava, tentando acertar a rede naquela Serpente, para puxá-la.
Ela acabou morrendo, mas o louco que pulou sobre ela, estava de armadura pesada. Esse metal o puxou para o fundo do rio. Cordas Começaram a mexer sozinhas, o rapaz foi enrolado e puxado por essa corda mágica que parecia até uma serpente. Eu ainda continuava inútil. Tiraram ele da água, ajudei-o a vomitar o liquido pútrido que bebeu, e o purifiquei para não ficar doente.
Como até então me senti o mais inútil dos desbravadores, me ofereci para procurar o tesouro na profundeza do lago. Conjuraram em mim, a magia de voar na água (e no ar) e a de prender o fôlego. Procurei junto com o caranguejo gigante de montaria tesouros no fundo do lago, achamos corpos de antigos desbravadores com algumas moedas e itens mágicos. Quando retirava o ultimo corpo, um filhote de Serpente Marinha grudou na minha Canela. E as marcas estão até hoje. Eu voei para cima, e o pessoal deu jeito no bicho, que foi amarrado, torturado e usado em experimento macabros mais tarde pelos magos.
Como eu estava machucado, outros desceram, disseram que acharam um caverna subterrânea, tesouros e inimigos. Trouxeram tudo pra cima e voltamos a superfície. Fiquei abismado com tudo aquilo. Mas no fim eu acabei entendendo a real natureza do que é uma serpente, despertando assim, uma capacidade de transformar galhos em serpentes marinhas como aquelas.
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário