domingo, 1 de setembro de 2024

Finisterra [T03E20] - Exploração das Profundezas pt. 3

Relato da campanha Finisterra T03E20 [15/08] 📝

Personagens: Oliveira [Guerreiro], Hectorius [Clérigo], Piaba [Aventureiro] , Cleribaldo [Clérigo] e Theodoro Belomonte [Aventureiro].
Na ficção: 18 do Mortos, nono mês do ano e último do outono.

Imagem gerada por IA

Exploração das Profundezas - parte 3

Eu, Hectorius, clérigo da lua, depois de quase uma mês ajudando na melhoria do Templo da Lua e de receber as mulheres que esperam meus filhos resolvi novamente me embrenhar no subterrâneo. Com valorosos cavalheiros, descemos na profundezas do castelo. Sempre é uma sensação ruim, quando os guardas fecham as portas atrás de nós.

Um frio na barriga e uma taquicardia sempre se manifestam, junto com um desejo grande por ouro e glória. Descemos, e logo na primeira trilha antes de chegarmos na primeira clareira. Vimos pegadas pequeninas, de certa forma monstruosas, que ao analisarmos identificamos como os Famintos. Em nosso caminho, ouvimos o som do seu caminhar e fizemos questão de ir para o lado oposto. 

Pouco depois encontramos uma criatura bestial, cheia de pelos e com cara de cachorro seco, criatura feia como se acabasse de chupar limão. Após um impasse que poderia levar a uma batalha, resolvemos nos aliar. Ele dos deu uma pedra preciosa pequenina e oferece uma delas por cada cabeça de um faminto. Nós, no entanto, oferecemos a ela uma mula e 7 rações de viagem além de moedas de prata. O Chefe dos Peludos, AHARADAK, informou que a estátua decepada divide os terrenos. De modo que os famintos moram no caminho que segue a direita, e os peludos ficam a esquerda. Ele quer muito nossa ajuda para acabar com essas pestes. Nos tivemos essa conversa enquanto reconstruímos o píer de madeira. No Rio das águas onde mora a serpente marinha gigante. 

Seguimos viajem, atravessamos o rio com o Demônio que me proibiram de expulsar. Eu sempre puxo assunto e sou cordial, uma hora ele me entregará as forças malignas que dominam esse subterrâneo. Seguimos até a torre que fica a margem do rio da serpente. Entramos e fomos direito ao segundo andar. Local onde um homem nem morto nem vivo, no esperava. Ele era um sacerdote das coisas ocultas e do mal. Lutamos. Ele se cortava e do seu sangue nascia sombras. Nós derrotávamos as sombras e ele apelou, cortou a própria gargantas para gerar milhares de sombras bestiais. Mas nós clérigos junto com a água benta divina, expulsamos e derrotamos todas as encarnações do mal. Tivemos sorte. Sorte não, tivemos amor e devoção que foi respondida com bênçãos. Levamos a cabeça da criatura, eu queria interra-la.no abismo. Mas meu colegas preferiram vende-la pra um louco maluco que ousa brincar com o proibido de nossa guilda.

Nesse templo, enquanto buscamos tesouros para purificar, encontramos uma arca com tesouros e livros. E também um armário que emanava um ar gélido que chegava a realmente machucar.  Bem, foi um dia difícil, mas valioso. Conseguimos dinheiro, glória e amor. Mirtes percebeu a importância das divindades na proteção desse castelo. Deveremos retornar para a purificação futuramente.

• • •

Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário