segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Finisterra [T03E15] - O Fim do ErmitĂŁo

Relato da campanha Finisterra T03E15 [27/07] đź“ť

Personagens: Sardinha [Guerreiro], Ellisande [Maga], SimplĂ­cio [Mago] e FalcĂŁo [LadrĂŁo].
Na ficção: 22 da Adaga, oitavo mĂŞs do ano e segundo do outono.

Imagem gerada por IA

O Fim do ErmitĂŁo

Trago-vos notícias de nossa última jornada, que se desenrolou ao longo de cinco dias repletos de desafios e conquistas. Saímos do Castelo Ratimpedra com o objetivo de recuperar tesouros deixados para trás em uma masmorra na distante Tundra.

Nosso caminho nos levou ao temido Pântano que, onde encontramos o Grande Crocodilo Endemoniado, um ser temível que exigia sacrifícios humanos como pedágio para permitir a passagem. Recusamos seus pedidos, e foi graças a um acordo prévio firmado por Sardinha, um dos nossos, que o monstro nos deixou ir em paz.

Voltamos uma parte do caminho e atravessamos a ponte ao sul, seguindo em direção ao oeste e passando pelo Pináculo Oeste. Ao chegar na ponte que nos levaria à margem norte do rio, encontramos sua estrutura em péssimo estado. Decidimos acampar e reforçá-la para garantir uma travessia segura no dia seguinte.

O tempo piorou consideravelmente na manhã seguinte, com ventos fortes e uma tempestade que nos obrigou a buscar refúgio sob as copas das árvores da floresta. Caçamos doninhas para nos alimentar e, pouco antes do alvorecer, fomos surpreendidos por cinco gnomos espreitando nosso acampamento. Recebemo-nos bem e ouvimos suas histórias de fuga do tirano líder de seu vilarejo e do sacrifício esperado ao rei da floresta. Concordamos em levá-los até a Vila dos Biltres, onde poderiam estabelecer nova residência.

Seguimos ao norte até uma clareira com o Hermitão de Pedra, uma grande estátua com uma imensa gema verde como olho. Falcão, em um ato audacioso, tentou arrancar a gema, o que fez a estátua animar-se. Combater o golem foi difícil, mas conseguimos vencê-lo. Falcão conseguiu a gema e, com um poderoso feitiço de Ellisande, transformamos o golem em lama. De dentro da lama emergiu Cádmio, um elfo aprisionado no interior do golem por mais de 100 anos.

Cádmio nos contou histórias que nos levaram à conclusão de que seria perigoso deixá-lo viver. Tentamos envenená-lo com uma maçã, mas ele resistiu e tornou-se hostil. Fomos obrigados a restringi-lo com a ajuda dos soldados de Falcão. Planejamos uma artimanha, marcando uma mensagem nas árvores ao redor, direcionada a Paládio ou outros servos do dragão. A mensagem indicava que, para resgatar Cádmio, sacrifícios semanais deveriam ser levados à cabana da bruxa no pântano, redirecionando assim a culpa pela destruição do golem e pelo sumiço do elfo.

Resolvemos retornar ao Castelo Ratimpedra com nosso prisioneiro, mas no caminho decidimos que ele serviria melhor como sacrifício ao Demônio do Pântano. Levamos o elfo desacordado e assistimos enquanto a criatura o devorava.

O restante do caminho até o castelo foi tranquilo, apesar da chuva forte que nos acompanhou.

SimplĂ­cio.

• • •

Finisterra Ă© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! đź”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se vocĂŞ usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! đź”— twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário