sábado, 3 de agosto de 2024

Finisterra [T03E06] - Camaleões e o Jardineiro Invisível

Relato da campanha Finisterra T03E06 [30/06] 📝

Personagens: Salviana [Elfa], Costela [Anão], Ellisande [Maga] e Sardinha [Guerreiro].
Na ficção: 21 do Ouro, sexto mês do ano e último do verão.

Imagem gerada por IA

Camaleões e o Jardineiro Invisível

Após um tempo de planejamento no grupo decidiu por explorar a Masmorra da Tundra que fica a Norte do Castelo Ratimpedra. Saímos em incursão margeando o rio até encontrar um estranho lugar chamado pelos meus companheiros de Vórtice das Águas, é um lugar assombroso de onde fluem quatro rios que cortam a Vastidão do Norte.

Após gastar um tempo realizando algumas manobras para subirmos com a carruagem no platô do vórtice, singramos para a direção Noroeste. Após algumas horas a nossa marcha foi novamente interrompida devido a um riacho que cruzou o nosso caminho. Gastamos algumas horas para derrubar uma das imensas árvores da floresta de de árvores gigantes que margeava o rio para construirmos uma ponte e cruzá-lo.

Após mais um tempo de marcha passamos pela estátua do Ermitão Sentado e seguimos pela floresta. Paramos para descansar e seguimos em marcha no dia seguinte com a Elisande usando a sua magia de Levitação para coletar informações do local e nos orientando no caminho com mais segurança.

Após chegar na Masmorra da Tundra começamos a exploração. Após descer pela escada ao norte na masmorra nos deparamos com uma fonte muito bonita. Vários ramos e flores enfeitavam a fonte. Uma das nossas companheiras conseguia falar com as plantas, por isso ficamos sabendo que um jardineiro tomava conta das flores naquela fonte mesmo dentro daquela fria masmorra.

Depois de explorar a fonte e pegar algumas flores seguimos para uma porta a direita onde nos deparamos com uma sala com um mato alto. Elisande enviou o seu golem para que ele corta-se o mato alto, o que foi uma decisão acertada pois estranhas cobras de pele translúcida saíram do mato e atacaram o golem. Após dar fim as cobras e limpar o caminho, nós seguimos por uma outra porta que ficava do lado oposto da sala. Chegamos numa sala cheia de vinhas e musgo na parede. Ao limpar o musgo notamos quadros que pareciam ter algum valor. Começamos a retirar as pinturas das molduras quando o estranho jardineiro entrou na sala vindo de uma porta à esquerda. Estranho é só um modo de falar pq na verdade não vimos ele. Ele era invisível e, aparentemente, cego pois também não consiguia nos ver. Tentamos dar um presente a ele porém não houve acordo, ele nos expulsou do local e preferimos sair para não ter que entrar numa luta.

De volta a sala da fonte com plantas, seguimos para uma passagem a norte que dava num corerdor escuro. Nesse corredor percebemos alguams criaturas reptilianos do tamanho de humanos que escalavam pelas paredes. Após acuarmos as criaturas por um tempo elas partiram para cima da gente para brigar. Após derrotar as criaturas reptilianas seguimos para uma porta a nossa esquerda em que ouvimos gritos. Após abrir a porta demos de cara com um prisioneiro dos cultistas da Masmorra. Resgatamos o prisioneiro e sairmos da masmorra. Por fim retornamos para o Castelo Ratimpedra sem mais intercorrências.

De volta a sala da fonte com plantas, seguimos para uma passagem a norte que dava num corerdor escuro. Nesse corredor percebemos alguams criaturas reptilianos do tamanho de humanos que escalavam pelas paredes. Após acuarmos as criaturas por um tempo elas partiram para cima da gente para brigar. Após derrotar as criaturas reptilianas seguimos para uma porta a nossa esquerda em que ouvimos gritos. Após abrir a porta demos de cara com um prisioneiro dos cultistas da Masmorra. Resgatamos o prisioneiro e sairmos da masmorra. Por fim retornamos para o Castelo Ratimpedra sem mais intercorrências.

O prisioneiro nos disse que seu nome era Ernesto e que é um aventureiro que veio de Andaluzia, uma cidade portuária que aparentemente fica em outro continente. Depois de semanas de viagem marítima ele e a sua companhia aportaram em local que fica à nordeste da Masmorra da Tundra. Ele o seu grupo vieram com o intuito de explorar a região, porém, após se esconderem por terem avistado algumas criaturas voadoras, perderam-se e foram capturados pelos cultistas automultiladores. Ernesto informou que os seus companheiros foram mortos pelos cultistas (um por dia) e que somente ele sobrou para contar a história. O Ernesto agora trabalha como atendente na construtora Costela Incorporações.

Empírio Ossos Curtos (Costela)

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Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra

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