sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Finisterra [T03E05] - Vorme, demônio e gnomos

Relato da campanha Finisterra T03E05 [28/06] 📝

Personagens: Sardinha [Guerreiro], Ishamael [Mago] e Ellisande [Maga].
Na ficção: 16 do Ouro, sexto mês do ano e último do verão.

Imagem gerada por IA

Vorme, demônio e gnomos

Em um dia ensolarado de verão, nosso grupo, composto por mim, Sardinha e meu retainer, Ishamael e seu companheiro Bochecha, e Ellisande com sua comitiva, partimos para explorar o norte em busca de dois objetivos: investigar a estátua do ermitão sentado e explorar a masmorra da tundra.

Durante nossa jornada, encontramos uma criatura cinzenta sem olhos cavando túneis na terra. Ishamael rapidamente saiu voando, enquanto Ellisande levitou o resto do grupo para nos tirar do perigo. Ishamael atraiu a atenção do monstro, e Ellisande lançou sete maçãs envenenadas na boca da criatura. A besta começou a se contorcer em um processo de zumbificação. Bochecha tentou atacá-la com sua funda, mas sem sucesso. Em um ato de coragem, saltei da carroça flutuante e cravei minha espada na criatura, matando-a. Arrancamos seus dentes e encontramos um pequeno tesouro em sua barriga.

Depois disso, retornamos ao rio e seguimos para o vórtice. Lá aconteceu algo que não consigo descrever em palavras, por estar além da minha compreensão. Por isso, transcrevo aqui as palavras do meu camarada Ishamael, o mago sombrio, cuja mente mais afiada é mais capaz de comportar temas de tamanha estranheza:

Fui ao vórtex, como minhas visões indicavam e derramei um pouco de sangue em seu centro, das águas saiu uma massa disforme do meu patrono, lentamente ele recuperou sua forma original. Trocamos palavras, fui elogiado pela destreza na execução da missão, ele até apertou a minha mão! Após esse momento emocionante ele me passou algumas informações sobre o mago terrível despertado por sua libertação e sobre como esse mago me matará se me ver, por fim o chefe me pediu indicações de uma vila próxima, pois queria fazer as coisas que os demônios fazem por aí, dei a direção da vila dos biltres e ele se foi. Espero revê-lo.

Depois da cena ominosa, as dríades, assustadas, abandonaram as construções do vórtice e se mudaram para a Floresta dos Gigantes. Decidimos então seguir até a vila dos gnomos em busca de informações sobre o ermitão sentado. Os gnomos nos informaram sobre um rei na floresta que exige sacrifícios. O gnomo marcado para ser sacrificado havia fugido, por isso o rei está furioso em sua caverna na floresta.

Com nossos recursos se esgotando, decidimos retornar ao castelo e retomar nossa expedição em outro dia.

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Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra

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