segunda-feira, 29 de julho de 2024

Finisterra [T03E01] - Covil dos Grifos

Relato da campanha Finisterra T03E01 [09/06] 📝

Personagens: Cymoril [Elfa], Sardinha [Guerreiro], Glaus [Elfo], Biridin [Anão], Cid [Anão] e Adélio [Guerreiro].
Na ficção: 17 do Sol, quinto mês do ano e segundo do verão.

Imagem gerada por IA

Covil dos Grifos

De fato, de fato esse lugar é surpreendente, digno do fim do mundo não?

Pela segunda vez me coloquei a desbravar os ermos com meus colegas de campanha, depois de alguns meses que me coloquei a serviço da companhia, servi ao meu oficio no levantar das novas acomodações e no apoio a reforma do novo castelo, um belo lugar que se apossaram ali, e vendo que alguns dos aventureiros iriam sair, decidi entrar na caravana. No dia que a nevasca parou, partimos com uma missão simples, vamos até a floresta vermelha (me dou o direito de apontar que não a nada vermelho la, pelo menos nada que justifique o nome) e levaremos os centauros na busca de sua antiga terra, os enviados que estavam comigo já sabiam mais ou menos como chegar la, e esperavam negociar com o povo da floresta.

Na noite que visitamos os tais centauros, acampamos com eles, e devido a data de transição da lua, eles nos receberam em seus ritos, e a Lua nos mostrou os caminhos, revelou a nós o que devíamos procurar, e qual a pista que nos falta. A floresta dos gigantes, um local onde habitam feras traiçoeiras e enormes, ali encontraríamos a terra perdida dos centauros. Naquela noite que achamos que teria uma calma extensão, fomos visitados por elfos que também eram habitantes da floresta pelo que entendi, aparentemente eles perderam uma feroz batalha contra alguns integrantes das fileiras dos aventureiros, e agora querem se vingar de toda forma, os centauros ouviram a voz da razão, e nos protegeram aquela noite, que passou em paz no fim das contas, os elfos não poderiam fazer nada aquela tribo de fato.

Pela manhã partimos com velocidade, os caminhos já eram conhecidos pelos meus companheiros, e alcançamos em pouco mais de um dia nosso objetivo, a floresta gigantesca ao norte. Suas arvores eram frondosas, com tronco grosso e alcançavam alcançavam alturas extraordinárias, elas nos serviram de esconderijo em nosso caminho, para que não fossemos vistos pelas criaturas que habitam o lugar. Seguimos por mais um tempo ate alcançarmos o local que nos foi revelado pela Lua. Chegamos aquelas ruínas antigas, se mostravam promissoras até nos aproximarmos. O local estava infestado de grifos enormes, quatro deles guardando seu ninho, porem foram pegos desprevenidos. A capacidade da magia é fascinante, escondendo-se em baixo daquele bico, o primeiro morreu com um único golpe, alguma inventividade, ganchos e muito fogo, proporcionou nossa vitoria ali, rápida, heroica e com poucas conseqüências, muito eficiente. Os tesouros daquele quarto foram pilhados, não conseguimos ver o que mais tinha por la, mas voltamos rapidamente para descansar, e aproveitar destas glorias.

Salve o norte, salve a Lua, salve a Finisterra e o fim do mundo.

• • •

Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário