Relato da campanha Finisterra T02E35 [26/05] 📝
Cultistas
Saímos da Vila em direção à Torre da Serpente, chegamos lá sem dificuldades. Durante a noite ouvimos um estrondo que estremeceu o chão, e os sinais vinham do lago. Fomos investigar e a serpente que vive no lago estava avariada, além da torre estar com uma parte desmoronada. Parecia que a serpente tinha dado uma cabeçada na base da torre. A serpente perdeu um pedaço do chifre, que recuperamos quando a Cymoril foi nadando até a torre. Depois disso partimos para o cemitério e então seguimos em direção a Floresta dos Gigantes. No caminho fomos surpreendidos por insetos voadores do tamanho de um humano.
Fizemos uma barreira de fogo com muita fumaça e conseguimos despistá-los. Continuamos seguindo em direção a floresta e bordeamos entre ela e a cordilheira de montanhas, até chegar na Tundra. Lá encontramos uma mamoa já com a porta entreaberta e entramos para explorar. Entrando pela porta escondida que fica na lateral da escada, seguimos por duas salas e um corredor, que dava numa porta de metal. Eu, Malaquias, fui tentar abrir a porta e acabei paralisado. O resto do grupo me arrastou do corredor de volta para a sala enquanto ouvíamos vozes e passos em nossa direção. O primeiro homem que chegou levou uma escudada do Resenha e caiu. Mais três homens vinham vindo pelo corredor.
O Glaus colocou dois deles pra dormir e logo os cachorros finalizaram eles, mas um ainda ficou de pé e num movimento enfiou a própria adaga no braço e conjurou uma magia de escuridão para tentar fugir. O grupo tentou segui-lo, chegaram a entrar na sala após a porta de metal e lá pegaram uma bacia de prata que antes estava cheia de sangue. Ao ouvir o barulho de mais homens o grupo voltou até onde eu estava e o Glaus ressuscitou como zumbis os dois homens que havíamos matado. Saímos da sala em direção a saída da dungeon. Saímos da dungeon e os homens continuaram vindo atrás de nós. Derrotamos mais dois deles e fomos embora.
No caminho de volta encontramos com um gigante na Floresta dos Gigantes. Conseguimos driblar ele sem maiores problemas. Seguimos novamente até o cemitério, desta vez para buscar o Zarutan, que deseja conhecer a Vila dos Biltres. Passamos a noite na Torre da Serpente e seguimos viagem no dia seguinte, seguindo pela estrada da Estrela do Amanhã. No caminho encontramos com um grupo de seis aranhas, facilmente derrotamos todas. Chegamos então em segurança na Vila dos Biltres, vendendo tudo que conseguimos pegar.
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário