sexta-feira, 26 de julho de 2024

Finisterra [T02E34] - A Conquista do Castelo

Relato da campanha Finisterra T02E34 [19/05] 📝

Personagens: Cymoril [Elfa], Sardinha [Guerreiro], Salviana [Elfa] e Glaus [Elfo]
Na ficção: 24 da Mora, quarto mês do ano e primeiro do verão.

Imagem gerada por IA

A Conquista do Castelo

De: Athenor o mudo

Partimos da vila em um grupo com três elfos e dois guerreiros, em direção ao Castelo Arascot. e como já esperado ao cruzar o vale o tempo parou e o dia já não passava mais, o clima não estava tão desagradável e a estrada construída por aquele religioso bacana ajudou muito, seguimos com velocidade, no trajeto, avistamos algumas aranhas grandes se divertindo com alguns corpos, optamos por deixá-las em paz e seguimos em frente, atravessando a ponte em direção ao castelo.

Curioso notar que a ponte ainda estava inteira, chegamos à fortaleza e, rapidamente, seguimos para o segundo pavimento, e para nossa surpresa, os amargos estavam lá, acho que eles estavam de olho em nosso castelo, mas é evidente que isso não seria tolerado, os três elfos estavam planejando algo, conversando em sua língua nativa: "- vamos atacar sorrateiramente quando eles passarem." Já sabia o que viria a seguir, afinal, já conheço o Glaus há tempos, então já dei um sinal pro meu amigo de guerra Sardinha, enquanto os amargos passavam por nós naquele corredor estreito, Glaus recitou aquelas palavras enigmáticas e todos os quatro desabaram. Sardinha e eu fizemos o trabalho sujo e encerramos a situação, ouvimos a entrada sendo aberta e logo deduzimos que alguém estava invisível e fugindo, então enviamos os cachorros para morder a canela dele, rapidamente ele caiu no chão e Sardinha, sem hesitar, cravou a espada nele.

Retornamos ao corredor e nos deparamos com aqueles seres horrendos que estavam escondidos no banheiro, os carniçais, eram treze ao todo, por pouco não fomos cercados naquele corredor apertado, meus companheiros lançaram as ânforas de óleo, formando uma fogueira no corredor, todos os oito seres que estavam do lado direito foram instantaneamente mortos, ainda sobraram cinco que saíram da porta no lado esquerdo do corredor, e acabaram se queimando também, apenas três conseguiram atravessar as chamas, que atacaram incansavelmente o Sardinha, nós os enfrentamos  as criaturas e eliminamos elas, mas Sardinha caiu pesadamente no chão, paralisado ao ser acertado por um dos golpes do carniçal aguardamos até que ele conseguisse se recuperar, durante esse tempo, fomos mais uma vez atacados, agora por enormes morcegos, conseguimos escapar temporariamente, despistando-os, no entanto, eles nos localizaram novamente, o  Glaus, mais uma vez, os derrubou com sono, eram quatro no total, enfim os matamos, dessa forma, tornamos o castelo um local seguro para descansar e livres de criaturas, logo será essa a nossa nova base, pegamos os recursos pelo caminho e decidimos descer até o subterrâneo, onde havia uma caverna gigante que parecia um novo mundo.

Para chegar a esse novo local, precisamos descer uma escada gigante que se alarga conforme descemos, perdendo ate mesmo a visão do teto de tão profundo que é, chegando no final da escadaria, escutamos uma voz feminina cantando pela floresta. Nosso outro amigo elfo usou magia para criar uma escuridão onde pudéssemos nos esconder, ao olhar para fora da escuridão, vimos uma mulher cercada de mariposas do tamanho de um punho, preferimos nos preservar, sabendo que aquele local era bem mais perigoso do que parecia. Decidimos correr enquanto a criatura estava longe, por sorte, ela apenas gritou de longe nos convidando a conhecer a escuridão. Voltamos à porta do castelo, pegamos nossas coisas e seguimos em direção à vila, chegando nela sem mais dificuldades, durante a travessia do vale no retorno, vimos aquele fenômeno que está acontecendo atualmente, se passam vários dias diante de nossos olhos, e o dia que estava parado, volta a anoitecer e passar normalmente.

• • •

Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário