Relato da campanha Finisterra T02E31 [10/05] 📝
Lobos Atrozes
Nessa incursão o grupo foi formado por mim (Costela - Anão), Salvianus (Elfo) e Cymoril (Elfa), além disso contratamos os serviços de César (Clérigo de Abdath) e Poliana (Capanga). O propósito da expedição foi diplomático. O grupo pretendia ir até a vila dos centauros que vivem na encosta da montanha próximo ao Bosque dos Elfos. O intuito era firmar alianças e conhecer mais sobre esse exótico povo.
O grupo seguiu pelo Varavales até passar do vale entre as montanhas e alcançar a ponte que cruza para a outra margem do rio, nas imediações do Matagal. Em seguida a viagem se deus acompanhando a encosta das montanhas.
A caverna que uma vez pertenceu aos gnolls foi avistada. O grupo decidiu explorar o local para ver se mais alguma criatura tinha se alojado no local e, qual não foi a sua surpresa, foi encontrado a ali um lobo atroz, provavelmente fêmea, protegendo o seu filhote. O lobo atroz foi morto e filhote foi levado por nós. Na caverna também foi encontrado o corpo de um gnomo que tinha sido assassinado pela loba. Após descansar na caverna o grupo seguiu viagem chegando ao Portão da Montanha. Lá eu falei um pouco sobre aquele local a Salvianus que era novo na região.
Após passar pelo portão seguimos a encosta da montanha e chegamos a Vila dos Centauros. O honorável elfo Salvianus sabia a língua dos centauros e tomou a frente do diálogo. Após alguns minutos estávamos sendo bem acolhidos na vila deles, conversando sobre a história daquele povo e celebrando juntos aquele momento. Ficamos sabendo que os centauros possuem interesse em visitar a floresta de árvores gigantes ao Norte, pois foi de lá que seus antepassados migraram a muitos anos atrás. Além disso eles apreciaram o símbolo da Deusa da Lua com o qual o presenteamos. Eles possuem interesses em mais artefatos relacionado a essa divindade. Por fim tomamos um chá chamado de Essência da Lua. É uma bebida típica deles. Eu (Costela) após dar uma boa golada no chá, vi tudo girar e em seguida algumas linhas brilhantes que resplandeciam no solo. Uma dessas linhas curiosamente ia para a direção que nós viemos, acho que talvez até o Portão da Montanha.
Após nos abastecermos com água seguimos viagem para o Norte. O plano era chegar até a Torre Leste que possui o Espelho Portal que leva para a Torre do Oeste, porém no caminho fomos surpreendidos por uma matilha de 12 lobos. A situação ficou crítica e passou pela minha cabeça que aquele seria o nosso fim, porém agirmos rápido. Levamos a carroça até o antigo covil do galinhurso que estava ali próximo. É uma caverna que adentra a 45° no chão. Bloqueando a passagem com a carroça e usando fogo, conseguimos matar o líder da matilha. Ao ver o corpo do seu líder morto o espírito dos lobos se abateu, e eles fugiram. César, o Clérigo de Abdath que nos acompanhou na incursão foi morto.
Após esse momento tenso nos dirigirmos até a Torre Leste e usamos o Portal para irmos até a Torre Oeste. No mais, não houve alterações. Seguimos a estrada construída pelos Salgados para regressar a Vila dos Biltres e finalizar nossa expedição.
Fumando um cachimbo após retornar ao escritório da Costela Incorporações me peguei pensando nas linhas brilhantes que vi quando tomei o chá de Essência Lunar. O que eram elas? Algo me diz que sinalizam para nodos mágicos na Vastidão do Norte... É... Vejo que precisarei visitar a vila dos centauros mais vezes no futuro.
Brandão Ossos-Curtos (Costela).
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário