Relato da campanha Finisterra T02E25 [14/04] 📝
A Bruxa e a Águia
Saudações, minha família. Não recebi resposta da última carta, e não esperarei, pois tenho novos feitos a contar. Eu e um novo companheiro, Barata, acompanhados por Elides, um clérigo contratado, deixamos a Vila dos Biltres por um caminho recém-construído, a Estrada da Manhã, que, em sua primeira parte, corre paralelo à margem esquerda do Varavales. Nosso intuito era explorar uma cidade de pedra submersa bem no norte da Floresta de Árvores Gigantes. Mas a viagem seria marcada por encontros inesperados e altamente perigosos.
A Estrada termina numa torre que abrevia o caminho até a Floresta por conter um espelho feitiçoso que leva até outra torre gêmea bem mais ao norte. Antes de chegarmos à primeira torre, onde iríamos descansar, um grupo de bandidos em maior número cruzou nosso caminho. Eles cobravam uma dívida antiga que os aventureiros parecem ter contraído; antes que eu pudesse pensar em alguma coisa, descobri que meu companheiro é uma figura impetuosa pois já havia partido com toda a carga para cima dos bandidos. Por sorte, e um pouco de ajuda divina de Elides, vencemos a maior parte deles e capturamos seu líder, o qual sugeri que deixássemos partir com vida em troca da lembrança dos nomes dos seus clementes captores.
No outro dia, após “translado” para a segunda torre, partimos bem cedo após conversar com os mercenários inquietos com os elfos que andam se esgueirando no entorno do lugar. Admito que nos perdemos, ignorando a entrada para a floresta, e dando no Vórtice dos Quatro Rios, um lugar fantástico, mas traiçoeiro. Barata cometeu o deslize de aproximar-se demais do enorme fosso, o que lhe rendeu uma década a menos na sua longa vida de anão - apenas num piscar de olhos. Fosse este, teria sido trágico. Na floresta, finalmente, andamos por algumas horas, mas não pudemos ver muito. De outras veredas, uma velha megera cruzou nosso caminho.
Barata e Elides se ocultaram na mata junto à mula - pobre animal que não voltaria à vila. Exerci minha habilidade diplomática, ofereci-lhe um pouco da minha ração, mesmo ela preferindo a minha carne. Mas mais uma vez o impetuoso Barata, achando que o diálogo ia mal, partiu de arma empunhada para atacar a bruxa. O combate não foi bem, iríamos certamente cair naquele sítio, então achamos por bem fugir. Para minha felicidade, contudo, a velha deixou cair uma bolsa mágica que, mais tarde, descobri alojar uma espada mágica contendo sinais heráldicos ainda por entender (a qual rascunhei abaixo).
No retorno à Vila dos Biltres, sobre a ponte de pedra, um aterrador pássaro gigante, contra o qual não tínhamos a menor chance, nos atacou. Rapidamente, chamei todos para se ocultarem sob a ponte, mas Barata, mais uma vez, postou-se no meio da ponte esperando o rasante da Roca. Sua loucura, mais uma vez, deu-lhe frutos, e seu martelo esmagou uma das patas da criatura, que emitiu o maior gemido que já ouvi. Ainda dentro da luta, ela poderia ter destroçado meu companheiro, não fosse a presença da desditosa mula que, certamente, lhe pareceu um alvo mais fácil, a qual nos roubou e partiu. Parece que a Fortuna me sorri.
O que pensam meus progenitores?
Água Fresca
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Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
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