Relato da campanha Finisterra T02E10 [17/02] đź“ť
A Bruxa no Pântano
Acabamos atrasando nossa partida por causa do mau tempo. SaĂmos da Vila dos Biltres assim que a nevasca acabou. Antes de sair, tomamos o chá, que nos concedeu a habilidade de enxergar linhas multicoloridas atĂ© objetos de valor. Partimos entĂŁo sob uma fina chuva de granizo. Seguimos atĂ© a ponte de pedra, onde ouvimos rumores sobre a águia gigante. Ali saĂmos da estrada em direção Ă s montanhas. Seguimos o rio em direção ao norte e vimos as pontes quebradas sobre seu curso. Prosseguimos atĂ© que outro braço de rio interrompesse nosso avanço.
Fizemos uma ponte improvisada, com troncos de árvores amarrados, e ali acampamos. Naquela noite, perto do amanhecer, fomos atacados por um grupo de desmortos trajando o uniforme dos Biltres. Vencemos os monstros e seguimos viagem ladeando o rio, até chegarmos aos limites do pântano. Exploramos as terras lamacentas sem nossas montarias, que ficaram na margem do pântano, por poucas horas até avistarmos um réptil monstruoso espreitando nas águas. Evitamos o combate e seguimos nosso rumo. Foi quando encontramos uma cabana misteriosa no centro de uma lagoa. Com cuidado nos aproximamos. Na cabana encontramos um jardim com frutas alaranjadas que queimam ao toque, aparentemente plantadas sobre um solo ferroso e arroxeado. Também vimos várias luzes fortes apontando para tesouros consideráveis dentro da cabana, graças ao chá.
Foi quando ouvimos uma voz feminina cantarolante e vimos a bruxa. Tentamos colocá-la para dormir, mas a magia nĂŁo teve efeito. Invadimos a cabana e lutamos contra ela, que ficou invisĂvel, mas o chá tambĂ©m nos ajudou a enxergá-la. Foi uma batalha difĂcil, talvez mortal para todos nĂłs. Fomos salvos pelo sacrifĂcio herĂłico de RubĂŁo dos Cogumelos, que se agarrou Ă bruxa e nos garantiu alguns ataques antes de desfalecer sob as garras da vilĂŁ. Antes do fim, a bruxa ainda se transformou em uma criatura monstruosa, mas conseguimos vencer. Trouxemos de volta os espĂłlios da expedição em uma viagem tranquila, na qual encontramos uma nova companheira, EmĂlia, noiva de RubĂŁo, que buscava por seu consorte vagando pelos ermos. Apenas prĂłximo da Vila dos Biltres fomos surpreendidos por uma matilha de cĂŁes selvagens, que nosso companheiro mago pĂ´s para dormir. Assim, retornamos de bolsos e corações pesados. Naquela noite alguĂ©m cantou diante da fogueira uma elegia ao herĂłi que se sacrificou:
RubĂŁo dos Cogumelos, herĂłi de coragem.
Prendeu a bruxa em sacrifĂcio nobre,
Pela vitĂłria dos irmĂŁos de viagem
Nos ermos, seu nome ecoa.
Bravura eterna, como estrela que entoa.
Seu gesto grandioso, selado em memĂłria,
A saga persiste, a velha histĂłria.
No abraço mortal, Rubão se entregou,
Teceu a trama do destino,
a garra assassina que o rasgou.
Oh, Cogumelos, teu sacrifĂcio Ă© lenda,
Na epopeia da aventura, Ă©s chama que acenda.
Que a brisa do além leve seus feitos,
Às estrelas, aos céus, sejam aceitos.
RubĂŁo dos Cogumelos, imortal na jornada,
Em cada verso, sua epopeia será contada.
Sardinha, o guerreiro.
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Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! đź”— Notion - Finisterra
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