Relato da campanha Finisterra T01E23 [18/11] 📝
Torre Observatório
Partimos para os Ermos em um dia ensolarado. Levamos a carroça do Osmarzinho. Chegando na Vila Morta derrubamos árvores que usamos no dia seguinte para construir uma nova ponte. Cruzamos o rio e subimos a norte, passando pelo obelisco e o castelo. Encontramos um pantano, que parece ser a origem do Rio. Evitamos o terreno pantanoso, e bordeamos a sua margem até chegar a uma região de colinas. Nela encontramos uma estrada pavimentada, que nos levou até um vau em um segundo rio.
Após o vau chegamos aos pés da torre do disco. Uma torre de pedra fina e alta, com um disco gigante de pedra no topo. Tivemos que descansar pela noite, e fomos emboscados por um enxame de morcegos gigantescos.
A coisa mais estranha aconteceu quando Osmarzinho executou as criaturas. Uma delas criou patas de aranha de suas costas.
Na manhã, Osmarzinho escalou a torre e nos ajudou a subir. A sala no topo da plataforma é uma espécie de observatório dos astros. Novamente algo curioso aconteceu. Uma armadilha estranha foi ativada e Osmazinho começou a flutuar. Se não o segurássemos iriamos perde-lo para as nuvens.
Levamos as lentes do grande telescópio e na manha seguinte voltamos pela estrada que levava ao castelo e chegamos sem incidentes de volta a vila.
Frass
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Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
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