Relato da campanha Finisterra T01E15 [29/10] 📝
De Volta as Escavações
O grupo de aventureiros toma o habitual chá de flores fornecido pelo xamã da vila que dessa vez os concede a habilidade temporária de falar com animais. É decidido que a incursão partirá para a Escavação Anã da Passagem que fica nas montanhas já próximo à praia.
A trupe saiu pelo oeste da vila em direção ao milharal. Após atravessar a ponte e caminhar um tempo pela estrada ele viraram para o norte, cruzando o milharam em direção as montanhas. Já chegando no sopé de uma das montanhas, o grupo foi abordado por um bandido Amargo. Ele indagou o grupo o que estavam fazendo nas suas terras. Após uns minutos de conversa eu ofereci a ele a cimitarra que ganhei de presente do ferreiro anão da minha cidade natal. Ele aceitou o presente e nos deixou passar.
Após mais seis horas de caminhada avistamos a praia. Ladeando as montanhas após percorrer mais alguns quilômetros o grupo chegou ao portão da escavação. Em anânico estava escrito “Escavação da Passagem”. O grupo decidiu realizar um descanso encostados no paredão. O descanso ocorreu tranquilo e durante à noite, após o descanso, o grupo entrou na escavação.
A passagem era bem escavada e construída. Orientados por Leandrinha, o grupo dirigiu-se a uma área da passagem que não ainda não havia sido explorada. Nos corredores sinuosos do túnel o grupo se deparou uma cena bizarra. Uma revoada de criaturas aladas do tamanho de morcegos cruzou a passagem a frente deles carregando um corpo humanoide. O grupo decidiu explorar o local de onde os pássaros malditos vieram. Chegando lá, viram um grande salão com um amontoado de corpos. Após darem alguns passos no salão, algumas criaturas humanoides saltaram das trevas e vierem em direção ao grupo. Um combate teve início e após o uso de frascos de óleo, tiro de flechas e golpes corajosos, o grupo conseguiu derrotar as criaturas que pareciam ser desmortos.
Após alguns ferimentos leves e um companheiro temporariamente paralizado, o grupo decidiu investigar o salão. Para à alegria dos exploradores, eles encontraram um paredão com 30 pepitas de ouro fincadas nele. Rapidamente, eu (Costela) e a Lendrinha, pegamos nossas ferramentas e começamos a minerar as pepitas. Passado uma hora conseguimos retirar todo o ouro. Colocamos o fruto do saque na mula e regressamos para fora da escavação,
O retorno para a vila dos Biltres ocorreu sem alterações apesar de, em dado momento, nós termos ficado um certo tempo perdidos, próximos as montanhas, contudo logo achamos o caminho. Também levamos conosco o cadáver de uma das criaturas que nos atacaram. Na vila liquidamos o tesouro (2700 PO) e nos dermos por satisfeitos. A incursão foi um sucesso e planejamos para retornar a passagem no futuro para limpá-la e, se possível, transformá-la num posto avançado dos Biltres.
Brandão Ossos-Curtos (Costela)
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Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
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