Relato da campanha Finisterra T01E14 [28/10] 📝
Escavações Passageiras
Hoje, nossa jornada começou na pitoresca vila dos Biltres, onde cinco destemidos aventureiros se reuniram em busca de respostas e aventura. Eu, Vallindhor, um mago da Ordem do Fogo, acompanhava este grupo. Cruzamos o Rio Varavale, seguindo em direção ao sul, determinados a explorar as terras desconhecidas à nossa frente.
Nossos primeiros passos foram desprovidos de incidentes, o que nos trouxe certo alívio. Enquanto caminhávamos sob o sol escaldante, o terreno se transformava gradualmente e, após cerca de cinco horas de jornada, chegamos à costa do oceano. Ali, encontramos cabanas abandonadas, agora ocupadas por criaturas da raça dos lagartos. Observamos com cautela, decidindo não adentrar, mas, em vez disso, nos emboscar nas proximidades.
Uma das criaturas, um desgarrado do vilarejo, saiu de seu abrigo e seguiu em direção às cadeias de montanhas. Foi então que agimos, atacando-o rapidamente e efetivamente. Com o corpo da criatura abatida, decidimos seguir adiante na estrada, na direção das montanhas. Nossa próxima descoberta foi uma porta ornada com misteriosas runas, aparentemente inscritas por anões. Com cuidado, transcrevi as inscrições em um pergaminho e enviamos um pombo-correio a um de nossos amigos na cidade para uma tradução. Enquanto aguardávamos sua resposta, descansamos para recuperar nossas energias. A tradução finalmente chegou, e o enigma se desvendou:
"Escavações Passageiras". Diante desse enigmático convite, decidimos adentrar a passagem. O que encontramos lá dentro foi mais do que esperávamos. Criaturas ferozes com dezenas de pernas e bocas grotescas nos atacaram. No entanto, nosso grupo conseguiu prevalecer sobre essas abominações. Continuamos nossa jornada, mas em breve fomos infernizados por esqueletos amaldiçoados que vagavam pelas entranhas da montanha. Passamos por um antigo altar dedicado a algum culto profano, o que nos encheu de inquietude. Por fim, encontramo-nos em um confronto tenso com um bando de guerreiros lagartos. A batalha foi árdua, mas saímos vitoriosos, Saindo do conflito com algum espólio e apenas alguns danos colaterais.
Relato de Vallindhor, Mago da Ordem do Fogo
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário