Relato da campanha Finisterra T01E13 [26/10] 📝
Contornando a Floresta das Brumas
Partimos para os ermos e encontramos Bandidos entocados em arbustos. Alguns arbustos haviam sido colocados lá para servir de esconderijo para emboscadas. Mas mesmo assim conseguimos derrota-los. Passamos pelo lago e dormimos na Vila Morta. De noite vomitamos ouro…
De manhã partimos para a floresta. Depois de horas de caminhada achamos um cemitério antigo, com túmulos de pedra. A cripta é habitada por Zarutan e sua coruja. Ele conta que o cemitério foi construído há séculos pelos Arascot e outras famílias. Ele conta que o patriarca Arascot era muito rico, mas sua ganancia foi sua ruína. Ouvimos parte da história dos Arascot. Meldrash era irmão do patriarca e abandonou a família.
Acampamos no mato e fomos atacados por uma nuvem de gafanhotos. De manha fomos tomar um banho de mar. Depois contornamos a floresta até encontrar o lago do galeão. Depois seguimos para dentro da floresta, na área das teias. E encontramos algo estranho e grande… recuamos estrategicamente. Seguimos pelo rio que desembocava no lago da Sereia. Encontramos algumas ruínas, com seres hostis. Tentamos oferecer presentes mas fomos negados. Ao retornar para o vale tivemos que acampar, e fomos emboscado por um Amargo que assassinou o tocheiro Waldemiro com uma flechada, e depois fugiu. Voltamos cabisbaixos para a vila dos Biltres.
Frass, Olho de Prisma
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário