Relato da campanha Finisterra T01E12 [22/10] 📝
A Caverna dos Vulperas
Após tomarem o chá mágico na vila dos Biltres, o grupo dirigiu-se rumo a noroeste da vila, seguindo o caminho do rio Varavale cruzando as montanhas pelo vale estreito que o rio formava.
Após realizar uma visita na vila morta, o grupo cumpriu o seu intento sem alterações de construir um ponte para que pudessem atravessar o rio Varavale para o lado do mato alto a norte das montanhas. Para isso os aventureiros derrubaram, moveram e amarram alguns troncos de árvores que foram posicionados de modo transversal ao rio, formando assim a Ponte Varavale.
Imagem gerada por IA
Explorando a região do mato alto, que era uma região de difícil tráfego e baixa visibilidade, o grupo foi abordado por um grupo de humanoides raposas (posteriormente batizados de Vulperas). As vulperas tentaram intimidar o grupo e fizeram resistência à sua passagem. Eles exigiram que os aventureiros fossem embora e que o Orelha Seca deixasse o seu cavalo. O impróprio foi retribuído com uma artimanha onde o Orelha Seca fingiu que cederia o cavalo para logo em seguida enfeitiçar as vulperas com o encantamento do sono.
Depois de dar cabo dos inimigos, o grupo seguiu ao lesta margeando as montanhas até que, por muita sorte, conseguiu localizar uma caverna que era o covil da vulperas. Os aventureiros invadiram o covil das vulperas, engatilhando uma escaramuça sem muitas dificuldades para eles pois os magos do grupo eram muito poderosos e com encantamentos, teias mágicas e facas espectrais, conseguiram das vulperas combatentes. As demais vulperas foram poupadas e o tesouro do covil foi saqueado.
Como o líder das vulperas (Cláudio) foi morto no combate, o grupo fez uma aliança com um dos sobreviventes. O acordo consistia no repasse periódico de informações sobre a região e sobre a possibilidade do uso como abrigo para os aventureiros em viagem. Em troca os aventureiros periodicamente trariam suprimentos para as vulperas. Para garantir o acordo o novo líder das vulperas, Cláudio II, foi enfeitiçado pelo Orelha Seca.
Após descansar no abrigo (agora batizado de Casa de Cláudio II) o grupo regressou para a vila dos Biltres. Antes de encerrar o segundo dia de exploração, uma rápida incursão foi realizada à leste da Vila dos Biltres onde foi possível observar um floresta de coníferas, um bolsão de água, bem como descobriu-se que o paredão de montanhas começava a mudar de direção, se inclinando cada vez mais para o norte.
No fim, o grupo voltou para a cidade e dividiu os espólios que obtiveram do saque do covil da vulperas. Uma coroa valiosa, um pergaminho mágico de Falar com Animais e uma Espada Mágica faziam parte do fruto do saque.
Brandão Ossos-Curtos (Costela)
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário