Relato da campanha Finisterra T01E10 [17/10] 📝
A Torre Gêmea
O Primeiro dia de verão amanhece ainda frio. Auspicioso para nossas empreitadas. Antes de partirmos Mirtes nos procura para avisar que deixou a Sereia escapar e teve de mata-la quando ele o enfeitiçou. Partimos para os Ermos.
Em direção ao lago dos cupins nos deparamos com um ninho de lacraias gigantes e mantivemos distancia para evita-las. Adentramos na torre, e no lugar do corpo do mostro que abatemos encontramos um jovem nobre morto a flechadas. Pernoitamos na vila morta e ao cruzar o lago descansamos novamente a beira do lamaçal.
Chegamos na segunda torre. Ela estava repleta de criaturas reptilianas que veneravam uma serpente gigante. Matamos as criaturas e em uma luta heroica executamos a serpente gigante e o mago que a controlava.
O réptil era pesado demais para carregar, então trouxemos só a cabeça. Passamos mais uma duas noites nos ermos no caminho de volta. Fomos recebidos por Mirtes como heróis.
Frass, Olho de Prisma
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Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
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