Caçando Aranhas na Floresta das Brumas
Escrito por Nic na visão da Elfa Adalgisa
Ao chegar à Vila dos Biltres fomos abordados por Mirtes, um homem em busca de carcaças de aranhas gigantes e de flores especiais (pétalas vermelhas, compridas e largas), ambos itens possíveis de obter na Floresta das Brumas.
Mirtes nos ofereceu essa aventura e com afinco aceitamos. Recebemos as direções para chegar na Floresta Brumas e antes de partimos um velho druída preparou uma espécia de bebida contra um perigo mortal que habita na Floresta das Brumas. Como o próprio nome diz, na floresta é fácil de encontrar uma bruma acinzentada que embaralha os sentidos e poderia nos impedir de voltar de à civilização, assim como aconteceu com vários homens enviados anteriormente por Mirtes. Tomamos a bebida e partirmos logo pela manhã.
Nosso trajeto pelos locais ermos indicados por Mirtes foi tranquilo. Antes de entrarmos na floresta, paramos na Vila Morta e rapidamente olhamos dentro das construções abandonas em busca de algum tesouro. Frass acabou encontrando uma adaga e um saco com moedas de cobre. Seguimos em direção a floresta onde encontramos a Árvore da Vida e tivemos um momento de interação com as Pixies. Acredito que tenhamos passado uma boa primeira impressão, pois foi uma das Pixies que nos levou até o local que poderíamos encontrar carcaças de aranha gigante, além de terem nos indicado onde haviam as flores que estávamos procurando.
Conseguir uma carcaça, neste dia, significou também fazer com que a carcaça existisse. Ou seja, incomodamos as aranhas até conseguirmos atenção suficiente de duas delas. Uma fugiu após levar um golpe. A outra, virou carcaça. Arrastamos o cadáver até a Vila Morta e paramos para descansar por lá. Durante minha vez na vigília ouvi algumas vozes altas e risonhas vindo em nossa direção. Acordei os demais companheiros e partimos em viagem.
A volta foi tão tranquila quanto ida. Ao chegarmos pela manhã na Vila dos Biltres, encontrarmos com Mirtes e vendemos as pétalas das flores recolhidas, além de entregar a carcaça de aranha gigante, pela qual recebemos umas boas moedas de ouro.
Adalgisa, a elfa
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Parabéns Ícaro pela iniciativa! Uma das maravilhas desse estilo de jogo é as rolagens de eventos/encontros aleatórios, tudo pode mudar e surpreender jogadores e mestre! Vou tentar aparecer em alguma incursão!
ResponderExcluir